Nick Dias confirma luta de boxe; Evitando luta contra GSP



Os rumores de que o campeão dos pesos meio-médios do Strikeforce, Nick Diaz, poderia fazer uma luta de boxe em 2011 se confirmaram nesta sexta-feira. Segundo o  Sherdog.com, Diaz irá enfrentar o ex-campeão da Federação Internacional de Boxe Jeff Lacy num combate previsto para o outono norte-americano, entre setembro e dezembro.

Segundo o empresário de Nick Diaz, o brasileiro Cesar Gracie, seu atleta tem uma cláusula no contrato com o Strikeforce que o permite fazer uma luta de boxe em 2011. Ainda de acordo com Gracie, isso só não acontecerá se o presidente do UFC, Dana White, aceitar os apelos cada vez mais fortes de Diaz e do público e casar uma luta com o campeão dos meio-médios no Ultimate, Georges St-Pierre. "Sim [a luta está marcada], a não ser que Dana ofereça GSP como um sacrifício alternativo", disse Cesar Gracie ao Sherdog.

Nick Diaz vem de uma incrível sequência de dez vitórias consecutivas, sendo três em defesas de título. O faixa-preta de BJJ nocauteou Marius Zaromskis para ter o cinturão vago, depois defendeu com sucesso contra K.J. Noons e finalizou Evangelista "Cyborg" dos Santos, antes de nocautear o britânico Paul Daley no último evento, em abril.

Caso Dana White aceite os apelos e marque a superluta contra Georges St-Pierre, este seria o primeiro combate entre campeões do Strikeforce e do UFC desde a compra do evento por parte da Zuffa.

Comentários