Imagem


Previamente escalado para lutar no card preliminar do UFC 130, Thiago Alves foi premiado com a promoção de sua luta para o card principal contra Rick Story, no dia 28 de maio, graças ao adiamento do confronto principal do evento em função das contusões de Frankie Edgar e Gray Maynard.

Vindo de vitória convincente sobre John Howard, o “Pitbul” pretende vencer mais um combate e ao mesmo tempo interromper a sequência de cinco vitórias consecutivas do oponente. Thiago falou o seguinte sobre o próximo compromisso:

“Rick é um garoto durão com certeza. Ele é forte, um wrestler muito bom. Não acho que ele seja um striker tão bom mas qualquer um que consiga cinco vitórias no UFC é duro, não importa. Mas ele me desafiou, ele pediu para lutar comigo, então mostrarei a ele que deve ter cuidado com o que pede.”

“Acho que é um clássico, o velho grappler contra o trocador. Vou lá testar as habilidades dele. Ele disse que quer trocar comigo em pé mas todos dizem isso até tomar o primeiro golpe. Tenho visto alguns buracos no jogo dele. Acho que é um confronto perfeito. Ele está em grande apuro.”

“Definitivamente essa luta acabar em nocaute ou finalização. Estou muito confiante nessa luta, muito bem preparado. Vou deixar rolar e o finalizarei.”
Thiago já ocupou a segunda posição no ranking da categoria até 77kg e disputou o cinturão contra St. Pierre. O brasileiro não conseguiu anular o excelente jogo de quedas do campeão e acabou derrotado após cinco rounds de domínio do “Rush”, que adicionou ao cartel mais uma vitória por decisão unânime.

A segunda vitória consecutiva o colocará próximo de uma disputa de cinturão, já que Jon Fitch se encontra machucado, bem como BJ Penn. Com esse cenário, Jake Shields não tem adversário à altura e o Pitbul poderá entrar em rota de colisão com o ex-desafiante ao cinturão dos meio médios.

Comentários