Analise do UFC 129 por Luciano Andrade

Grande evento, com ótimas lutas e produção de cair o queixo! A única decepção foi – novamente – a luta do GSP.
Eis uma análise “vapt-vupt”:
* Lyoto Machida: foi o nome da noite, nos proporcionando um dos nocautes mais bonitos da história do MMA! Se conseguir mais duas vitórias sobre tops da categoria, será mais do que justo que dispute o cinturão novamente.
* José Aldo: lutou muito bem, foi guerreiro e deu pinta de que não sentiu a pressão de estar estreando no evento mais suntuoso já produzido pela Zuffa. Cansou um pouco, mas acredito que tenha sido por causa da contusão que teve e que adiou sua estreia no UFC. Em suma, creio que o brasuca não estava 100%. Também acho que ele poderia ter investido mais nos chutes baixos. Na média, entre prós e contras, o manauara teve realmente um ótimo desempenho. Vale frisar ainda que, para mim, a luta deveria ter sido interrompida em função daquele “alien” na testa do Hominick. Aquilo foi ruim para o esporte, se estourasse iria ser pior ainda…
* GSP: como já disse, foi a decepção da noite. Lutou de forma inteligente, estratégica, porém burocrática. Está devendo uma boa apresentação no UFC, principalmente para o público canadense.
* Vladimir Matyushenko = aríete!

Comentários