Maiquel Falcão é demitido pelo UFC

* Foto: Josh Hedges/UFC

Pouco mais de duas semanas depois de assinar contrato para lutar no UFC Rio, o lutador Maiquel Falcão foi demitido pelo evento. Em comunicado oficial, seu empresário, Marcelo Brigadeiro, explica que a decisão foi tomada devido aos recentes problemas judiciais que Falcão se envolveu, como a prisão no mês de novembro por conta de um processo judicial que responde por agressão a uma mulher em 2002.

"Ontem recebemos um e-mail do Joe Silva dizendo que o UFC decidiu liberar o Maiquel Falcão de seu contrato. A decisão foi em virtude dos problemas legais em que o Maiquel esteve envolvido recentemente. Esta notícia nos pegou de surpresa e deixou muito abalados ao Maiquel e eu, principalmente por ter acorrido após termos assinado o contrato para sua participação no UFC Rio. De qualquer forma, somos muito gratos ao UFC pela oportunidade dada ao Maiquel e acreditamos que nos saímos muito bem", disse Brigadeiro por e-mail.

Maiquel foi dispensado após ter vencido em sua estreia no UFC, impondo, ano passado, a primeira derrota de Gerald Harris desde 2007. Agora, o ex-lutador da Chute Boxe vai buscar a volta por cima em eventos menores.

"Apesar de tristes, respeitamos a decisão do UFC e esperamos estar de volta ao maior evento do mundo muito em breve. Penso que acontecimentos como este servem para reavaliarmos muita coisa, aprendermos e seguirmos em frente e podem ter certeza que o Maiquel Falcão seguirá em frente. Já estou em conversações com outros eventos nacionais e internacionais e em breve vocês verão o Maiquel em ação novamente. Obrigado a todos que acompanharam e torceram pelo Falcão durante sua curta trajetória no Ultimate Fighting Championship", finalizou o empresário no comunicado.

Comentários